vacinação

RS recebe remessa com 526,5 mil doses da AstraZeneca na segunda-feira

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19, o Rio Grande do Sul receberá na segunda-feira uma remessa com 526.500 doses de Oxford/AstraZeneca. É a maior quantidade do imunizante a ser enviada ao RS em um só lote.

Vacinação chega até pessoas de 43 anos e trabalhadores do transporte ferroviário

O desembarque do imunizante está previsto para a manhã de segunda-feira. O avião que trará as doses deve pousar no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 9h40min, no voo AD 4515. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não detalhou como será a distribuição das doses aos municípios.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), todas as vacinas serão destinadas para a segunda dose. A distribuição aos municípios não será feita imediatamente, como costuma ocorrer. O lote irá para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e aos municípios em momento oportuno.

Conforme o Secretário de Saúde de Santa Maria, Guilherme Ribas, elas deverão ser usadas para aplicação da segunda dose em idosos de 68 anos, que receberam doses da vacina de Oxford no final de março, e de 60 a 63 anos, que ganharam a primeira dose em início de abri. 

Na sexta-feira, o Estado distribuiu aos municípios gaúchos 253 mil doses de CoronaVac e Pfizer, pertencentes aos lotes que haviam chegado ao RS no mesmo dia. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

43% dos santa-marienses já estão imunizados com uma dose

Brasil chega a 500 mil mortes por Covid-19, RS passa de 30 mil Próximo

Brasil chega a 500 mil mortes por Covid-19, RS passa de 30 mil

Saúde